segunda-feira, 27 de outubro de 2014
pare de mimimi
Só eu faço! Aqui é assim. Todo mundo tem suas obrigações e ninguém faz, e ninguém cobra. Eu fico atolado de coisas. Somente eu dou conta das atividades. Faço tudo e mais um pouco.
Isso você também, se não disse, já ouviu, não é mesmo?
Se isso não foi um desabafo em casa ou numa mesa de bar, diz para todos que você é uma pessoa chata e que tem uma nuvem preta sobre sua cabeça. Isso é improdutivo. Portanto, Keep Calm e para de mi-mi-mi.
Antes de qualquer coisa, o que é sua obrigação, o que foi delegado a você é sua responsabilidade e ponto final. Não tem relação com o que os outros fazem ou deixam de fazer. Se você controla, garante os prazos, cumpre os acordos, ótimo, é exatamente o que se espera de você.
A coisa mais importante agora é tirar os "outros" da discussão e concentrar o assunto apenas em você.
Se entender que está sobrecarregado, que desenvolve atividades acima de suas possibilidades e competências, se os prazos e metas são inviáveis você precisa dialogar. Sim, dialogar. E não, não fofocar com todos da empresa e vizinhança. Converse com seu gestor e negocie com ele. Avalie todos os pontos e tracem novas diretrizes.
Essa será uma atitude produtiva, de quem quer resolver, solucionar. O que estava acontecendo era chato, improdutivo, mesquinho e até mesmo infantil. Prejudica sua imagem e dificulta seu crescimento profissional.
Passe a falar de você, sobre você e dê aos demais a oportunidade de ver o quanto você é interessante e inteligente.
Haja com positividade e proatividade. E tenha muito sucesso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário